| hmin
Um vitória do Santos sobre o Criciúma neste sábado, dia 13, às 16h, na Vila Belmiro, é o que a equipe de Emerson Leão busca para alcançar a liderança isolada no Brasileirão. Com 55 pontos, ao lado do Cruzeiro, o Peixe também torce por tropeço da Raposa contra o Atlético-PR, em Curitiba, neste sábado.
Leão prevê uma forte retranca do adversário e uma partida muito difícil, pois o Criciúma ocupa a sexta colocação com 47 pontos e luta para ficar entre os quatro melhores times do Brasileirão para garantir uma vaga na Copa Libertadores 2004.
O Santos tem um retrospecto favorável para o confronto, já que nunca perdeu para o clube catarinense em Brasileiros. Foram cinco jogos, com quatro vitórias santistas e um empate. O clube paulista marcou oito gols e sofreu dois. No primeiro turno, no Heriberto Hulse, o Santos venceu por 3 a 1, com dois gols de Nenê e outro de Robinho.
Para enfrentar o Criciúma, o técnico Emerson Leão terá dois desfalques. O zagueiro Alex recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Alex será substituído por Preto.
Outro desfalque é o volante Paulo Almeida. O jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita no amistoso da última terça contra o Cuiabá e ficará fora pelas próximas três semanas. Em seu lugar, Leão escalará Daniel.
Leão poderá contar com os meias Renato, Diego e Elano, que estiveram com a Seleção nos últimos dois jogos das Eliminatórias contra Colômbia e Equador.
No ataque, depois de improvisar Elano e Fabiano, testar Val Baiano e Marcelo, Emerson Leão confirmou William na posição. O jogador marcou dois gols na vitória (3 a 0) sobre o Flamengo, pela Copa Sul-Americana, e ganhou uma vaga na equipe titular.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.