| 16/09/2003 08h24min
O Conselho de Segurança das Nações Unidas se prepara para votar nesta terça, dia 16, uma resolução impulsionada pelos países árabes para proteger o líder da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat.
A resolução, redigida pelo enviado palestino na ONU, Naser al Kidwa, "exige que Israel desista de qualquer ato de deportação e deixe de ameaçar a segurança do presidente eleito da Autoridade Palestina". Os Estados Unidos não concordam com os termos do texto e ameaçam vetar o documento.
– Os Estados Unidos não estão preparados para apoiar a resolução em sua forma atual porque ela não condena explicitamente o terrorismo dos grupos extremistas palestinos e é muito desequilibrada em relação a Israel – disse o embaixador americano John Negroponte.
Negromonte disse que há um plano de paz sobre a mesa e anunciou que autoridades dos Estados Unidos, Rússia, União Européia e ONU devem se reunir este mês em Nova York para explorar novos passos sobre o Oriente Médio.
Com informações da agência Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.