| 30/09/2003 19h21min
O ex-gerente de futebol Dorival Silvestre Júnior foi confirmado como técnico do Figueirense na tarde desta terça, dia 30, pela diretoria do clube catarinense. Júnior assumiu interinamente o cargo depois da saída de Luiz Carlos Ferreira e dirigiu o time nos empates com Fluminense (2 a 2, em Florianópolis) e Bahia (1 a 1, em Salvador).
A decisão de efetivar Júnior foi tomada na reunião desta terça do Comitê Gestor de Futebol do Figueira, e a notícia foi levada ao treinador, no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça, pelo vive-presidente executivo João Batista Baby e pelo presidente licenciado Paulo Prisco Paraíso.
De acordo com Baby, além de Júnior ter competência para o cargo e ser bem aceito pelo grupo de jogadores, sua permanência no comando atenua turbulências e sobressaltos comuns quando se troca treinador. Mas o acerto com Júnior só foi concretizado depois de a diretoria lhe dar garantias que as portas do clube continuaram abertas mesmo se seu trabalho como técnico fracassar.
– A nossa proposta é bastante interessante para o Júnior. Ele não quer sair de Florianópolis no futuro e não vai ter problemas quanto isso – disse Baby, à rádio CBN/Diário.
Em campo, Júnior fez duas mudanças no time em relação ao jogo contra o Bahia. Na zaga, Márcio Goiano, que cumpriu suspensão automática, ocupa a vaga de Cléber, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Eloy permanece.
No meio-de-campo volta Bilú, que também estava suspenso, e sai Filipe. Com isso, a provável formação para o jogo de sábado contra o Grêmio conta com Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Eloy e Triguinho; Jeovânio, Carlos Alberto, Bilú, Fernandinho e William; Sandro Gaúcho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.