| 17/10/2003 07h37min
O avião Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira (FAB) que decolou da base aérea de Campo Grande na madrugada desta sexta, dia 17, às 4h, chegou à Bolívia por volta das 7h30min. Os brasileiros que vão ser resgatados se deslocaram de ônibus e foram escoltados pelo exército boliviano até a base aérea de El Alto, onde aguardam o início do embarque.
Diante da certeza de que uma aeronave brasileira resgataria os turistas, mais 55 pessoas se apresentaram querendo viajar no Hércules C-130. São estudantes e brasileiros residentes na Bolívia que esperam vir para o Brasil até que a situação boliviana se acalme. O engenheiro Marcos Salvucci, que está na base de El Alto aguardando o embarque, informou ao telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, nesta manhã que o avião tem capacidade de carga de 17 toneladas, o que garante que todos os 108 passageiros poderão ser embarcados.
Não há previsão sobre o local de pouso do Hércules no Brasil. Na base aérea de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, dois helicópteros e um segundo avião Hércules já estão preparados para deslocar os turistas até suas cidades.
Ainda não foi definido o horário de decolagem da Bolívia. Há estimativas de que a aeronave permaneça o menor tempo possível no país – apenas o tempo necessário para o embarque dos passageiros. A altitude de El Alto (4 mil metros) pode prejudicar o funcionamento da aeronave, reduzindo sua capacidade de vôo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.