| 17/10/2003 08h36min
O avião Hércules C-130 que pousou na manhã desta sexta, dia 17, no aeroporto de El Alto, na Bolívia, já está retornando para o Brasil. Embarcaram na aeronave 108 passageiros, a maioria brasileiros. Há entre eles alguns argentinos e chilenos.
O embaixador brasileiro na Bolívia, Antonino Mena Gonçalves, informou que o avião deve pousar na base aérea de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, por volta das 11h30min. A estimativa de duração do vôo é de três horas.
De acordo com Mena Gonçalves, os estrangeiros acolhidos pela ação militar brasileira são estudantes do Chile e da Argentina que pediram para retornar ao Brasil, um consultor do BID argentino que estava trabalhando com consultores brasileiros e a filha do ministro do interior da Colômbia, que pediu ajuda à embaixada brasileira para deixar a Bolívia.
O embaixador informou que muitos brasileiros residentes na Bolívia manifestaram desejo de retornar ao Brasil, mas
não neste momento. Foi preciso escolher os
que estavam em uma situação de maior desespero, já que não seria possível trasportar todos em uma única aeronave. Permaneceram no país imigrantes que possuem vínculos, moradia e condições de ficar, mas Mena Gonçalves não descarta a realização de uma nova operação de resgate em alguns dias se os conflitos no país se prolongarem.
Ainda nesta sexta deve chegar à Bolívia uma representação diplomática do Brasil e da Argentina para oferecer ajuda ao país.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.