| hmin
O ex-primeiro-ministro de Israel e vencedor do Nobel da Paz Shimon Peres chamou a atenção nesta quinta, dia 30, para os perigos de abandonar o processo de paz patrocinado pelos Estados Unidos em nome de uma iniciativa não-oficial.
Peres, que se afastou do atual governo israelense (de direita), liderado pelo premiê Ariel Sharon, no ano passado e que lidera o Partido Trabalhista (oposição), conversou sobre o processo de paz com o presidente da França, Jacques Chirac.
– Já que possuímos um plano aceito pelos palestinos, pelos israelenses e pelo resto do mundo, eu não mudaria isso por nada que possa ser polêmico. Por que abrir mão disso? É melhor investirmos nossa energia no avanço do plano atual do que começarmos a negociar um novo acordo – disse Peres a repórteres após a reunião com Chirac.
O acordo de paz patrocinado pelos EUA e que prevê a criação de um Estado palestino até 2005 foi congelado pela violência na região. Nos últimos meses, várias pessoas foram mortas em atentados terroristas palestinos e em incursões militares de Israel na Cisjordânia.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.