| hmin
Um tribunal turco acusou nesta terça, dia 25, nove pessoas suspeitas de envolvimento nos ataques suicidas que mataram dezenas de pessoas no consulado britânico e na sede do banco HSBC em Istambul. O crime alegado pela corte na acusação foi de "pertencer, ajudar e ser cúmplice de uma organização ilegal". Outras três pessoas suspeitas de envolvimento nas explosões foram libertadas.
Grupos aparentemente ligados à rede Al-Qaeda, de Osama bin Laden, reivindicaram a autoria dos ataques de 20 de novembro contra o consulado e o HSBC, quando trinta pessoas morreram e centenas ficaram feridas. As explosões aconteceram cinco dias depois de ataques suicidas similares contra duas sinagogas de Istambul, nos quais 25 pessoas morreram.
O primeiro-ministro Tayyip Erdogan afirmou que ainda não foi provada a ligação com a Al-Qaeda, mas que os suicidas envolvidos no ataque eram cidadãos turcos com conexões globais.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.