| hmin
O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, rejeitou neste domingo, dia 30, a exigência de seu colega palestino para interromper a construção de uma controversa barreira na fronteira da Cisjordânia como condição para as negociações de paz.
– Eu, por meio desta, notifico que nenhuma condição será aceita... com relação à interrupção da cerca, a destruição da cerca e outras invenções – teria dito Sharon segundo o relatório oficial do encontro ministerial de domingo.
O primeiro-ministro palestino, Ahmed Korei, disse que Israel teria de interromper os trabalhos na barreira antes de se encontrar com Sharon para negociar o fim de três anos de violência entre israelenses e palestinos e pela retomada do plano de paz apoiado pelos EUA.
Na Jordânia, Korei pediu que os Estados Unidos pressionem Israel para a interrupção da construção da barreira. Israel afirma que está levantando uma cerca para conter os militantes palestinos. Estes, por sua vez, afirmam que a barreira de concreto e arame foi criada para anexar a terra ocupada por israelenses desde a guerra de 1967.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.