| 02/12/2003 10h
O membro do Conselho de Governo iraquiano Mowaffaq al-Rubaie afirmou nesta terça, dia 2, que Izzat Ibrahim, braço direito de Saddam Hussein e um dos homens mais procurados do Iraque, pode ter sido morto ou capturado durante uma operação dos Estados Unidos na cidade de Kirkuk.
Autoridades do governo local contaram que a cidade estava em polvorosa com a possibilidade. O Exército dos EUA não emitiu nenhum comunicado oficial. Militares norte-americanos disseram no mês passado que Ibrahim estava diretamente envolvido em ataques contra forças do país e ofereceram uma recompensa de US$ 10 milhões por sua cabeça. As forças dos EUA declararam que prenderam a mulher e a filha de Ibrahim na cidade de Samarra.
Ibrahim é o segundo homem mais procurado no Iraque, depois de Saddam, e o número seis na lista dos 55 fugitivos iraquianos criada pelos EUA. Os quatro nomes à frente na lista, exceto o primeiro – Saddam –, já foram mortos ou capturados.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.