| hmin
Osama bin Laden criticou a guerra dos Estados Unidos contra o Iraque, dizendo que o ataque fez parte de uma nova cruzada contra o Islã, de acordo com uma fita de áudio veiculada na emissora árabe de televisão Al Arabiya neste sábado.
– Saiba que esta guerra é uma nova cruzada contra o mundo islâmico e é uma guerra crucial para toda a nação islâmica – dizia a voz na fita, atribuída a Bin Laden.
Autoridades dos EUA acreditam que Bin Laden e Ayman al-Zawahri, principais líderes da Al-Qaeda, estão nas regiões montanhosas na fronteira do Afeganistão com o Paquistão, mas não está claro se os dois estão juntos.
Desde os ataques aéreos contra os EUA em setembro de 2001, as forças norte-americanas estão atrás de Bin Laden, que seria o mentor dos atentados que deixaram cerca de 3 mil mortos.
Mais cedo neste sábado, uma autoridade da CIA, inteligência norte-americana, disse em Washington que análises técnicas feitas em uma outra fita mostraram que a voz da gravação é provavelmente de Zawahri. O áudio dessa fita foi veiculado na sexta-feira pela TV árabe Al-Jazeera. O número 2 da Al Qaeda afirmou que o grupo está perseguindo norte-americanos em todo o mundo. Com informações da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.