| hmin
Depois de uma reunião com autoridades iranianas, um porta-voz da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que as operações de busca de sobreviventes do terremoto que atingiu o sudeste do Irã na sexta-feira, dia 26 de dezembro, devem terminar na noite deste domingo (tarde de hoje em Brasília).
– Esperamos que as operações de busca e salvamento terminem hoje – anunciou o gabinete de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU em um comunicado. Já não é necessário enviar equipes internacionais de resgate ao local – acrescenta o informe.
O terremoto de 6,3 graus na escala Richter deixou milhares de mortos e feridos. De acordo com o o último balanço oficial, provisório, mais de 20 mil pessoas morreram e cerca de 30 mil ficaram feridas.
Uma reunião na manhã deste domingo em Bam, cidade destruída pela catástrofe, entre o representante da ONU Jesper Lund e as autoridades iranianas "decidiu que não é mais necessário o envio de equipes internacionais de busca".
Um porta-voz da
ONU em Genebra, Suíça, afirmou que as buscas continuarão com as equipes de 16 países que já estão no local da tragédia, mas acrescentou que não existem mais possibilidades de encontrar sobreviventes depois de hoje, "a menos que aconteça um milagre".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.