| hmin
Importantes autoridades iraquianas, norte-americanas e da Organização das Nações Unidas (ONU) irão se encontrar em Nova York nesta segunda, dia 19, para discutir o futuro político do Iraque. Para muitos iraquianos, contudo, há apenas uma solução: eleições democráticas o quanto antes. Milhares de homens reuniram-se nesta segunda em Bagdá exigindo eleições democráticas.
– Assim como há eleições na Europa e na América, devemos ter eleições aqui. A América diz que é democrática e que leva liberdade para países. Então ela deveria trazer eleições, especialmente porque vivemos 35 anos de escuridão, precisamos ter uma eleição que represente as pessoas – disse o manifestante Abu Qarar al-Bahadiri.
Os EUA prometeram entregar o poder de volta aos iraquianos até o final de junho, mas não pretendem realizar eleições primeiro, argumentando que não há tempo suficiente para organizá-las. Os norte-americanos querem convenções regionais para selecionar uma assembléia de transição que escolheria um governo soberano. Eleições ocorreriam em 2005.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.