| hmin
Os Estados Unidos e líderes iraquianos pediram à Organização das Nações Unidas (ONU) que envie uma equipe ao Iraque para ver se é possível realizar eleições no país ou buscar outra alternativa para escolher um novo governo iraquiano.
O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, que falou à imprensa depois de se reunir com alguns líderes do Conselho de Governo do Iraque e com autoridades norte-americanas que administram o país, disse que ainda não decidiu se enviará esta equipe ''técnica'' e que ainda são necessárias mais discussões.
– Tanto o Conselho de Governo do Iraque como a Autoridade Provisória expressaram seu desejo de que a ONU envie uma missão técnica ao Iraque para ver a viabilidade de eleições ou, se não, ver qual alternativa seria possível – disse Annan.
O clérigo xiita mais importante do Iraque, o aiatolá Ali al-Sistani, pediu que um governo provisório seja eleito no dia 1º de julho, em vez de ser escolhido por uma assembléia. Até
agora, tanto a ONU como os EUA se opõem a
essa idéia.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.