| hmin
O presidente em exercício, José Alencar, ressaltou nesta quarta, dia 28, a importância do trabalho a ser desempenhado pelo ministro Aldo Rebelo na Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais. Em seu discurso, durante a solenidade de posse de Rebelo, Alencar elogiou a escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– Eu não tenho dúvida de que o nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria aqui também, trazendo, com a sua presença, o mesmo prestígio e também o seu apreço a esta solenidade que hoje se realiza, porque um desses ministérios que foram objeto de dedicação de José Dirceu passa para as mãos honradas de um grande brasileiro, que é o ministro que assume, Aldo Rebelo – afirmou.
José Alencar elogiou o trabalho desenvolvido em 2003 pelo ministro da Casa Civil, José Dirceu, que agora passa parte de suas atribuições a Aldo Rebelo. Segundo Alencar, a missão de Rebelo é “importantíssima, primeiro pela importância dela no campo político e, segundo, porque ele irá substituir o ministro José Dirceu”, disse.
Já o ministro declarou nesta quarta, dia 28, que a política é o caminho para o crescimento econômico, para a geração de empregos e para a distribuição de renda.
– Tudo isso só pode se fazer através da política. A política é o caminho para libertar o Brasil das amarras que ainda o prendem a situações que nós todos consideramos inaceitáveis e intoleráveis – afirmou.
Segundo o ministro, o país vive um momento de transição, com o surgimento de novas forças sociais, e é preciso articular os interesses dos diversos setores para que o país possa voltar a crescer. Rebelo ressaltou que o esforço para a implementação das mudanças necessárias ao país não deve ser apenas do governo, mas de toda a sociedade.
– Um país das nossas dimensões só encontrará seu espaço no mundo com a unidade, a coesão e a disciplina de amplas forças sociais engajadas no mesmo objetivo – afirmou.
Durante a solenidade de instalação da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais e de sua posse, Rebelo ressaltou que, na nova função, irá continuar a exercer a articulação com os diversos partidos políticos, trabalho que iniciou quando foi indicado para a liderança do governo na Câmara. Rebelo agradeceu o trabalho desempenhado pelos líderes dos partidos da base aliada e também da oposição. Ele ainda elogiou a forma como o ministro da Casa Civil, José Dirceu, negociou com o Congresso em 2003. Com a criação da nova secretaria, Rebelo fica encarregado da articulação política com o Congresso, e o ministro Dirceu passará a gerenciar o trabalho dos ministérios.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.