| hmin
O grupo guerrilheiro libanês Hezbollah entregou na noite desta quarta, dia 28, (manhã da quinta no Líbano) um empresário israelense e os corpos de três soldados a mediadores alemães, em uma troca que envolve ainda a liberdade de centenas de prisioneiros árabes. O canal de televisão do Hezbollah mostrou três caixões sendo colocados em um avião alemão no aeroporto de Beirute. O empresário Elhanan Tannenbaum também pôde ser visto caminhando para a aeronave que seguiria para Colônia.
Um grupo de 35 árabes e um alemão convertido ao islamismo estavam para sair mais tarde de Israel para a mesma base aérea alemã. Ônibus levariam ainda 400 prisioneiros palestinos para a Faixa de Gaza e Cisjordânia. A maioria dos 35 árabes era libanesa. Eles eram esperados em Beirute.
O próximo passo na troca depende ainda da identificação por cientistas forenses israelenses dos corpos dos soldados mortos, sequestrados durante uma patrulha na fronteira em 2000. Tannenbaum, cujo cabelo parece ter ficado mais grisalho durante os três anos no Líbano, disse ao canal do Hezbollah que tinha sido tratado bem.
– A comida e remédios e o tratamento que tive mudaram minha visão. Agora tenho uma imagem mais humana – afirmou.
Ele contou que tinha ido para o Líbano em busca de informações sobre um israelense morto em 1986, e também para negócios.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.