| 25/01/2004 18h34min
O chefe do Hezbollah, o xeque Hassan Nasrallah, revelou no domingo, dia 25, que uma troca de prisioneiros com Israel ocorrerá na quinta, dia 29, segundo acordo mediado pela Alemanha entre os dois inimigos.
– Quinta-feira será a data da troca de prisioneiros que estão vivos – disse Nasrallah em entrevista coletiva.
Ele disse que Israel devolverá os corpos de 59 guerrilheiros libaneses e palestinos na sexta, dia 30. O acordo inclui a libertação de 400 prisioneiros palestinos, 23 libaneses e 12 árabes, além de um cidadão alemão, em troca de um empresário israelense e três soldados, tidos como mortos.
Nasrallah disse que os prisioneiros libaneses serão levados de avião a Beirute, e os palestinos voltarão para suas casas em Gaza e na Cisjordânia. Ele não deu mais detalhes. De acordo com Nasrallah, um segundo estágio de negociações incluirá o destino do aviador israelense Ron Arada e de quatro diplomatas iranianos que foram sequestrados no Líbano em 1982, durante uma invasão israelense.
Ele disse que a revelação do destino de Arad abrirá as portas para a libertação de mais prisioneiros palestinos.
– Nós do Hizbollah estamos seriamente comprometidos em completar esta missão a curto prazo – disse.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.