| hmin
O técnico Abel Ribeiro quer um Avaí diferente no confronto com o Atlético, de Ibirama, neste domingo, dia 1º, às 17h, no Estádio da Ressacada. Um duelo que, em virtude do equilíbrio que tem marcado o Catarinense, vale seis pontos no grupo A. A partida é válida pela quarta rodada da competição.
Na classificação, o Leão é o segundo do grupo com quatro pontos. Mesma pontuação têm Chapecoense – em primeiro, devido ao saldo de gols – e o Caxias, em terceiro.
As mudanças no Avaí começam pela troca de jogadores e passam também pela postura, tanto na marcação quanto na saída de bola. A chuva que castigou Florianópolis durante a semana, só permitiu ao treinador realizar dois coletivos.
A primeira mudança do time da Capital é no setor de contenção no meio-campo. O júnior Marquinhos e o volante Marcelo Augusto disputam a vaga de Toto.
Na criação, Sandro da Silva, que finalmente teve a documentação liberada, pode entrar no lugar de outro júnior, o meia Tony. O problema de Marcelo Augusto e Sandro da Silva é o ritmo de jogo.
– É muito arriscado. São jogadores que dependendo do ritmo da partida não suportam 90 minutos – avalia Abel.
No ataque, Marcinho é candidato à vaga de Adriano.
Outra mudança é de postura. Abel Ribeiro quer a equipe marcando mais, pressionando o adversário já no campo de ataque.
– Você tem que fazer com que o adversário tenha dificuldade em jogar. E se lá na frente a gente não cria essa dificuldade, o time não consegue marcar lá atrás – avalia.
No Atlético-Ib, o técnico Tonho Gil tem duas dúvidas. Marquinhos e Eduardo, machucados, podem ficar de fora. Caso não possam jogar, uma opção é colocar Giovani Silva no meio e Claudinei no ataque. Por outro lado tem a volta do volante Flávio Luis, que cumpriu suspensão. Assim, Tonho Gil adota novamente o esquema 4-4-2. Na zaga, Paulo Roberto dá lugar para Alex.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.