| hmin
Avaí e Caxias se enfrentam a partir das 20h30min deste sábado, dia 14, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela primeira rodada do Grupo A do Campeonato Catarinense. Após uma semana tumultuada que teve desligamento de jogadores por deficiência técnica e ingresso na Justiça Desportiva para a perda de pontos do adversário, o Leão da Ilha testa outra vez um novo time.
As novidades ficam por conta das estréias de Luisinho Netto na lateral esquerda, Tico no ataque e Marcos Basílio no meio-de-campo. Para completar, o zagueiro Téio, que cumpria suspensão na partida contra o mesmo Caxias, em Joinville, domingo passado, retorna à equipe.
Nas demais posições, o técnico Abel Ribeiro mantém a escalação. O lateral direito Edilson, um dos destaques do time no último jogo, continua como titular, forçando Abel a usar Luisinho Netto no lado esquerdo do campo.
– Isso não é problema. O Luisinho, apesar de ter mais facilidade de jogar pela direita, também sabe atuar pela esquerda – disse.
Nesta sexta, dia 13, o técnico comemorou a liberação da condição de jogo do atacante Tico, que tinha sua documentação presa na federação sul-coreana e é a esperança de gols para o jogo. Durante toda a semana, Abel testou Tico e Joélson no setor.
– O torcedor pode vir confiante na vitória e numa boa apresentação – afirmou.
O Avaí acabou mexendo com o orgulho da equipe do Caxias, que saiu de Joinville, na tarde desta sexta, com a vontade ainda maior de levar mais três pontos do jogo contra o time da Capital, neste sábado.
– Vamos resolver os problemas dentro de campo – disse o técnico Raffaele Graniti.
Para isso, ele conta com artilharia pesada no ataque: a dupla Orlando e Vicente e o meia Emerson. O time é o que mais fez gols até agora no Catarinense. No total, foram 15 gols, três deles contra o Avaí.
O atacante Vicente, de 24 anos, é o artilheiro do campeonato, com cinco gols, mas Orlando, de 21 anos, vem melhorando o desempenho. No jogo contra o Criciúma, quarta-feira passada, o jogador marcou um belo gol, após driblar dois zagueiros e o goleiro adversário.
Orlando vinha sendo criticado por atrasar jogadas no ataque e, muitas vezes, se atrapalhar com a bola. A terceira arma do Caxias é o meia Emerson, de 24 anos, que veio do time B do Palmeiras e têm entre suas principais características velocidade e habilidade.
Para o jogo deste sábado, Wanner entra na defesa no lugar de Henrique, que foi expulso da última partida. No meio, o volante Foiane volta após cumprir suspensão.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.