| 08/02/2004 18h03min
O Caxias teve uma vitória apertada de 3 a 2 contra o Avaí na tarde deste domingo, dia 8, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville, pelo Catarinense 2004, e deu um importante passo rumo à classificação para o quadrangular. O time começou jogando melhor e fazendo os três gols logo no primeiro tempo. Mas o cansaço e as contusões acabaram atrapalhando o alvinegro e o Avaí voltou mais eficiente no segundo tempo, chegando perto do empate.
No começo do jogo, os dois times marcavam bem o meio-campo e chegavam ao ataque com chances fracas de fazer o gol. Aos sete minutos, o Avaí assustou a pequena torcida caxiense com um gol invalidado pelo árbitro José Acácio da Rocha porque Jean Elias estava impedido. No minuto seguinte, o time da Capital ainda teve uma outra grande chance. Possato chutou direto para o gol, mas o goleiro Gean não deixou a bola passar.
Aos nove minutos, Gilmar Nass começou o que parecia ser um massacre do Caxias em cima do Avaí. Em um contra-ataque veloz, o atacante Orlando cruzou e Gilmar Nass cabeceou para o gol em uma falha da defesa. Apesar de o Avaí também conseguir chegar ao campo de ataque, o Caxias foi mais eficiente.
Aos 21 minutos, Foiani cruzou para o meia Emerson que invadiu a área e deixou para Vicente marcar o segundo gol alvinegro. Quatro minutos depois, Vicente e Emerson tabelaram e a bola sobrou para Orlando marcar.
A reação do Avaí começou ainda na primeira etapa. Gilmar Nass perdeu uma bola no meio-campo. Joelson armou um rápido contra-ataque, lançando Edilson, que marcou o primeiro gol do time da Capital. No segundo tempo, o Caxias perdeu jogadores importantes por contusões, como Vicente e Emerson.
O Avaí também evoluiu e aos 35 minutos marcou o segundo. Jean Elias cobrou o escanteio e Joelson fez o gol. No final da partida, o diretor de futebol Mário César Campos garantiu a permanência do técnico Abel Ribeiro.
– Ele é nosso treinador, temos dito isso reiteradamente.
CARLA ARGOLO / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.