| 08/02/2004 20h24min
O Lages derrotou o Marcílio Dias por 3 a 2, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Catarinense 2004, neste domingo, dia 8. A equipe de Itajaí havia chegado ao empate de 2 a 2 aos 42 minutos do segundo tempo, mas Cléber marcou o terceiro gol da equipe lageana aos 46 minutos.
A equipe do técnico Gerson Andreotti começou o jogo pressionando o adversário sem deixar espaços na defesa. No entanto, tinha dificuldades para articular jogadas e criar situações que pudessem resultar em gol. A jogada mais perigosa por parte do Lages ocorreu aos 17 minutos de jogo. O zagueiro Edu Cortina puxou Jucemar pela camisa e sofreu pênalti. O próprio Jucemar bateu, mas o goleiro Sílio espalmou para escanteio.
O pênalti perdido não abalou o ânimo dos jogadores do Lages. Três minutos depois, o meia Everaldo arriscou um forte chute de fora da área e abriu o marcador para a equipe serrana. O placar poderia ter sido ampliado pelo zagueiro
Cris aos 30 minutos,
que
cabeceou uma bola para fora.
No final do primeiro tempo, o Marcílio Dias chegou ao gol de empate. Aos 45 minutos, Baroni cobrou falta pela direita e o goleiro Fábio André não conseguiu segurar a finalização de Leonardo.
Com volume de jogo maior, o Lages chegou ao segundo gol aos sete minutos da segunda etapa. Depois de uma confusão na grande área após uma cobrança de escanteio executada por Everaldo, a bola sobrou para o zagueiro Cris, que chutou para o fundo do gol de Sílvio.
O torcedor do Lages reviveu o drama da semana passada, quando a equipe cedeu o empate para o Figueirense no final da partida. Aos 42 minutos, Leandro entrou sozinho na área e chutou na saída do goleiro Fábio André para empatar novamente o marcador. Porém, os lageanos respiraram aliviados aos 46 minutos de jogo, quando Cléber, que havia entrado 10 minutos antes, marcou o gol da primeira vitória do Lages na competição.
MARCELO BECKER / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.