| hmin
Figueirense e Joinville fazem neste domingo, dia 8, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, uma disputa direta por sobrevivência no Grupo B do Catarinense 2004. Não que o perdedor seja eliminado, ou que o vencedor esteja classificado. Mas, sem sombra de dúvida, os três pontos encaminham uma vaga, enquanto uma derrota complica bastante.
O JEC tem cinco pontos em quatro jogos e está na quarta posição. O Figueira é o quinto colocado, com quatro pontos em três partidas. O alvinegro ainda tem um jogo a menos que Joinville, Guarani e Tubarão – estes dois últimos com seis pontos. Mas o líder Marcílio Dias somou seus sete pontos em apenas três jogos também, o que já dificulta uma aproximação. Como se não bastasse a importância do confronto, Figueira e Joinville se enfrentam duas vezes seguidas: a próxima partida ocorre no domingo, dia 15.
No Figueira, a novidade é a entrada de Felipe Oliveira no ataque, para a saída de Marlon, ex-ídolo do JEC. O setor também vai ter a ausência de Romualdo, mas o substituto ainda não está definido. Danilo Santos e Rodrigo disputam a vaga.
– O Rodrigo tem mais chance – diz o técnico Dorival Júnior.
No meio-campo, Gralha volta ao time, para a saída de Fernandes e a manutenção de Luciano Sorriso.
No Joinville, três alterações serão feitas na equipe. O volante Daniel Coracini, que levou o terceiro cartão amarelo, será substituído por Mark Damon, que volta depois de uma semana parado. Kleber Goiano foi escalado no lugar do zagueiro Fabrício, expulso no último jogo. Na lateral esquerda, o treinador decidiu improvisar o zagueiro Wagner, no lugar de Henrique, que tem sido criticado nas últimas atuações.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.