| 28/02/2004 17h37min
O informante que ajudou a levar o Exército dos Estados Unidos aos dois filhos do ex-presidente do Iraque Saddam Hussein recebeu a maior parte da recompensa de US$ 30 milhões pela dica que passou, informou o Departamento de Estado norte-americano no sábado.
– A pessoa que nos deu a informação sobre o paradeiro de Uday e Qusay Hussein recebeu a parte principal da recompensa nos últimos dois dias e tem controle sobre o pagamento do que resta dela – disse Joanne Morre, porta-voz do Departamento de Estado. – O informante e sua família estão se mudando.
Uday e Qusay Hussein foram mortos em um tiroteio com soldados americanos em julho de 2003, na cidade de Mosul, norte do Iraque. O governo dos EUA havia oferecido US$ 15 milhões de recompensa por informações que levassem à captura de cada filho de Saddam e 25 milhões para notícias sobre o próprio ex-presidente iraquiano.
Saddam se entregou às forças norte-americanas em dezembro e está sob custódia dos EUA. Nenhuma recompensa deve ser paga pela captura do ex-presidente do Iraque, já que ele foi localizado pelo Exército.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.