| 01/03/2004 12h16min
O ex-presidente haitiano Jean-Bertrand Aristide chegou nesta segunda, dia 1º, na República Centro-Africana, embora ainda não esteja claro se ele ficará ou não no país.
– Ao me derrubar, eles cortaram a árvore da paz, mas ela vai crescer de novo – afirmou Aristide à rádio estatal na capital Bangui.
Aristide deixou o Haiti no domingo, após semanas de uma sangrenta revolta que matou ao menos 70 pessoas. Aristide, que fugiu com sua mulher, agradeceu às autoridades da República Centro-Africana por recebê-lo. O casal e três haitianos não-identificados que viajaram com eles foram levados para o palácio presidencial. A presidência do país afirmou em um comunicado que a decisão de permitir que Aristide fosse para lá era um "ato humanitário", mas não mencionou quanto tempo o ex-padre permaneceria na região.
O vice-ministro das Relações Exteriores da África do Sul, Aziz Pahad, disse em Pretória que seu país, que apoiou Aristide, consideraria um pedido de asilo político.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.