| hmin
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Silvan Shalom, disse nesta segunda, dia 1º, que o primeiro-ministro Ariel Sharon viajará para os Estados Unidos neste mês a fim de convencer o país a se envolver em um plano de desocupação da Faixa de Gaza.
– O plano ainda não está concluído – afirmou Shalom, em visita a Londres. – O primeiro-ministro gostaria de terminá-lo antes de se reunir com o presidente Bush (George W. Bush) no final de março, em Washington. Ele disse que só o implementará se os EUA concordarem com ele antes.
Um importante membro do governo israelense, que não quis ter sua identidade revelada, afirmou que Sharon estudava quatro opções de retirada, que seria unilateral. As opções são: deixar intactos alguns assentamentos judaicos ao norte de Gaza; desocupar todos os assentamentos, mas manter soldados na região para vigiar a fronteira com o Egito; manter forças militares em toda a Faixa de Gaza; ou desocupar todos os assentamentos e retirar todos os soldados da região.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.