| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou, no início da tarde desta quinta, dia 11, ao presidente da Espanha, José Maria Aznar, votos de “profundo pesar” pelos ataques terroristas na capital da Espanha, nesta manhã, que provocaram quase 200 mortes e deixaram mais de mil pessoas feridas.
– Neste momento de intensa dor e perda, quero estender, em nome do povo brasileiro e em meu próprio, os mais profundos pêsames e manifestações de solidariedade às vítimas dos atentados que atingiram a cidade de Madri – diz a nota.
O presidente Lula reforçou que o Brasil mantém-se unido à comunidade internacional para repudiar, “de forma enérgica e condicional”, os atos terroristas, que violam os princípios de respeito aos direitos humanos.
– O governo brasileiro repudia e condena veementemente os atentados que, além de constituírem atos covardes contra a vida humana, visaram atacar a democracia em seu país. Estamos convencidos de que a democracia
espanhola saberá responder aos que provocaram
esses atos deploráveis – disse Lula.
Com informações da Agência Brasil
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.