| 18/03/2004 15h53min
Os atentados a bomba da semana passada em Madri não atingiram, por enquanto, a indústria do turismo da Espanha. A avaliação foi feita nesta quinta, dia 18, pelo secretário-geral do Turismo do país, German Porras.
– Até agora não houve cancelamentos e o nível de reservas continua o mesmo – disse Porras em uma entrevista coletiva convocada para divulgar os números do setor em fevereiro.
Os escritórios do governo para a área de turismo estão em contato diário com as operadoras para monitorar a situação, acrescentou.
– Primeiramente, esse não foi um ataque contra a indústria do turismo, mas um ataque muito mais sério. E, em segundo lugar, esse não é um problema espanhol, mas um problema geral, que pode afetar qualquer um – disse.
As bombas que mataram 201 pessoas e feriram 1.750 em trens de Madri no dia 11 de março teriam sido plantadas, segundo suspeitas cada vez maiores, por ativistas islâmicos e não pelo grupo separatista basco ETA, que investiu contra a indústria do turismo no passado.
O secretário afirmou que o número de turistas no país em fevereiro aumentou 10,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, chegando a 2,98 milhões de pessoas. O fenômeno se deve especialmente ao fortalecimento do mercado britânico. Cerca de 892 mil britânicos visitaram a Espanha em fevereiro, 12% mais que o número verificado em fevereiro de 2003.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.