| 25/03/2004 15h47min
Um ex-membro da rede Al-Qaeda disse à polícia que o grupo planejou um atentado a bomba na principal estação de trens de Milão antes dos ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos, afirmou a edição desta quinta, dia 25, de um jornal italiano. O Corriere della Sera, baseado em documentos de investigadores de Milão, divulgou que um tunisiano disse à polícia que ele e outros homens ensaiaram um ataque levando sacolas cheias de roupas para a estação e deixando-as em lugares estratégicos.
O plano era que um dia voltariam com sacolas de explosivos. Os ataques seriam realizados em algum momento entre 1997 e o verão de 2001. Não ficou claro, no entanto, porque eles não foram levados a cabo. O tunisiano, que foi preso em outubro de 2001 e condenado a quatro anos e meio de prisão por associação ao crime, disse aos investigadores que ataques também foram planejados contra a principal delegacia de polícia de Milão e a sede dos Carabinieri na cidade, segundo o Corriere della Sera.
Elio Ramondini, um juiz de Milão que investiga terrorismo, disse à agência de notícias Ansa que a informação era verossímel, mas que não havia nenhum indício de ameaça à cidade neste momento.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.