| 02/04/2004 08h40min
O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, fez uma ameaça de morte contra o líder da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat. O premiê israelense também incluiu o xeque Hassan Nasrallah, líder do grupo guerrilheiro Hezbollah, do Líbano, nas ameaças publicadas em uma série de entrevistas em jornais desta sexta, dia 2.
– Nenhum dos dois pode se sentir seguro. Eu não iria propor a qualquer companhia de seguros para dar cobertura a eles. Qualquer um que mate um judeu ou cause ferimentos em um cidadão israelense, o mande alguém matar judeu, é um homem marcado – disse Sharon ao jornal Haaretz.
A mais explícita ameaça de Sharon contra Arafat ocorre 10 dias depois de Israel ter assassinado o líder espiritual e fundador do Hamas, xeque Ahmed Yassin, em um ataque de mísseis em Gaza.
Na entrevista, Sharon reconheceu que havia prometido aos Estados Unidos não fazer mal a Arafat, considerado pelos palestinos como um
símbolo da sua luta por um Estado – e visto pelos
israelenses como um obstáculo à paz.
Enclausurado na sede da Autoridade Palestina, em Ramallah, na Cisjordânia, Arafat nega as acusações israelenses de que apóie a violência dos militantes palestinos.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.