| hmin
O novo líder do Hamas em Gaza disse neste domingo, dia 28, que o presidente norte-americano, George W. Bush, é inimigo de Deus e do Islã, mas não chegou a ameaçar uma vingança contra norte-americanos como fez com Israel pela morte do fundador do grupo, Ahmed Yassin.
Abdez Aziz al-Rantissi deixou seu esconderijo para um breve discurso ao ar livre, diante de cerca de 5 mil pessoas, na Universidade Islâmica, na Cidade de Gaza. O líder está escondido desde que Israel prometeu acabar com o que sobrou da liderança do Hamas.
Rantissi disse não ter ficado surpreso com o veto dos Estados Unidos, na última quinta, dia 25, a uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que condenava o assassinato de Yassin.
– Sabemos que Bush é inimigo de Deus, inimigo do Islã e dos muçulmanos. A América declarou guerra a Deus. (O primeiro-ministro israelense Ariel) Sharon declarou guerra a Deus e Deus declarou guerra à América, Bush
e Sharon – afirmou.
O Hamas
desafia a Autoridade Palestina, de Yasser Arafat, e sua política de negociar com Israel. O grupo militante busca não apenas retomar Gaza e a Cisjordânia dos israelenses, mas também destruir o Estado judaico.
Depois da morte de Yassin, líderes do Hamas disseram que tinham o direito de ter Sharon como alvo. Mas o grupo declarou que manteria sua política de evitar ataques a alvos estrangeiros, incluindo os norte-americanos.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.