| hmin
Centenas de marroquinos que participam de uma manifestação em Rabat neste sábado, dia 27, pedem que o grupo islâmico Hamas vingue a morte de seu líder Sheikh Ahmed Yassin, provocada por Israel.
Os manifestantes clamavam por vingança enquanto agitavam bandeiras da Palestina e fotos de Yassin. Organizadores da manifestação dizem que reuniram 8 mil pessoas, mas a polícia afirma que o grupo não reúne mais de 5 mil. A manifestação foi a primeira autorizada pelo Ministério do Interior desde o assassinato de Yassin, em Gaza, na última segunda, dia 22.
A demonstração em Rabat atraiu também opositores das forças lideradas pelos Estados Unidos no Iraque, líderes de partidos e militantes do grupo islâmico al-Adl wal Ihssan (Justiça e Caridade), a principal força de oposição no país. O Marrocos é um leal aliado dos EUA e teve um papel discreto mas influente na promoção da paz no Oriente Médio.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.