| 15/04/2004 09h30min
Um diplomata iraniano foi baleado e morto nesta quinta, dia 15, perto da missão de seu país em Bagdá. A informação foi divulgada pela polícia e funcionários diplomáticos.
A televisão estatal do Irã identificou o homem como o primeiro-secretário da embaixada do Irã Khalil Naimi. O repórter do canal iraniano em Bagdá disse que Khalil Naimi estava em seu veículo diplomático quando foi atacado por desconhecidos e morreu imediatamente.
Uma delegação do Irã está no Iraque para ajudar a mediar as negociações entre as autoridades norte-americanas e o clérigo radical xiita Moqtada al-Sadr.
Em outro incidente trágico, um ataque com foguete matou uma mãe e seus dois filhos adolescentes no norte de Bagdá. Duas filhas ficaram gravemente feridas, de acordo com vizinhos e funcionários do hospital.
Dois foguetes caíram sobre casas de uma área residencial de Baquba, 65 quilômetros a norte da capital iraquiana, por volta das 5h (22h de quarta-feira, no horário de Brasília). Paredes se despedaçaram e um carro foi destruído.
No hospital de Baquba, as duas filhas da família estavam gravemente feridas em uma enfermaria. Os moradores do local afirmam que o ataque foi realizado pelas forças de ocupação norte-americanas. O Exército dos Estados Unidos disse que não tinha informações sobre o incidente, e a polícia ainda tentava descobrir o que ocorreu.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.