| hmin
Os últimos soldados espanhóis deixarão o Iraque até o dia 27 de maio. O prazo foi divulgado nesta terça, dia 26, pelo primeiro-ministro da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero. O premiê declarou ao Parlamento que a brigada Plus Ultra II, que está no Iraque desde dezembro, já deixou o país e que, agora, só ficaram as tropas de apoio e logística que organizariam a retirada.
– Está previsto que até o dia 27 de maio não haverá nenhum soldado espanhol em território iraquiano. Todos eles estarão na Espanha ou em águas internacionais a caminho da Espanha – disse Zapatero.
O líder espanhol foi eleito no dia 14 de março, três dias depois dos ataques contra trens de Madri que mataram 191 pessoas. Os socialistas substituíram no poder o Partido Popular que apoiou a guerra no Iraque e enviou as tropas ao país árabe após a queda de Saddam Hussein.
No dia 18 de abril, no segundo dia no cargo, Zapatero anunciou que os 1,4 mil soldados espanhóis no Iraque voltariam à Espanha o mais rápido possível.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.