| hmin
O vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, afirmou nesta quinta, dia 29, que a entrega do poder para um governo iraquiano interino seria somente o início da transferência de soberania para os iraquianos. Em uma conferência telefônica com simpatizantes de campanha, Cheney disse que os rebeldes iraquianos podem intensificar a onda de violência para impedir os planos de entrega do poder para um governo interino antes das eleições esperadas para o início de 2005.
– Achamos que 30 de junho será crucial em temos da data na qual começamos a transferir a autoridade soberana para o povo iraquiano – disse Cheney respondendo a uma pergunta feita por um voluntário de campanha de Ohio.
– Será um período difícil nos próximos dois meses que antecedem 30 de junho, porque o inimigo sabe que sua situação será dificultada quando começarmos a transferir a autoridade para o povo do Iraque.
O presidente George W. Bush reiterou por diversas vezes seu
comprometimento com a devolução da
soberania do Iraque para os iraquianos em 30 de junho como um passo crítico para a estabilização de uma democracia no país.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.