| hmin
Unindo ciência e futebol, o Criciúma iniciou nesta segunda, dia 3, uma maratona de avaliações físicas no elenco para analisar a força e a resistência dos jogadores. Os testes devem terminar nesta terça.
Um programa de computador, fornecido por uma empresa especializada de Curitiba, registra o desempenho individual e aponta as deficiências dos jogadores.
O preparador Sullivan Dala Valle disse que a comissão técnica terá nesta semana um perfil de cada atleta nos quesitos de gordura, musculatura, velocidade, força e resistência. Um novo exame ocorrerá entre 45 ou 60 dias.
– Não podemos mais trabalhar com crenças, mas com dados científicos – comentou Dalla Vale, que destacou que o bom condicionamento físico depende também da recuperação após os jogos, a alimentação e o repouso.
Na quinta colocação na tabela, com oito pontos, o Criciúma se prepara para o confronto diante do São Caetano, no ABC Paulista. O técnico Vágner Benazzi já começou a trabalhar a mentalidade da equipe para o jogo e até já fixou um lembrete no vestiário para alertar a equipe sobre o próximo adversário do Tigre.
– Vocês sabem que vamos enfrentar o São Caetano, o campeão paulista? – escreveu.
Na 11ª colocação e com um jogo a menos, o Azulão – assim como o Criciúma – ainda não perdeu no Brasileirão. A partida, que poderá decretar o primeiro revés de uma dessas duas equipes, está marcada para sábado, às 16h, no Estádio Anacleto Campanella.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.