| hmin
Soldados israelenses apoiados por tanques e helicópteros atacaram alvos militares em três campos de refugiados palestinos na Faixa de Gaza no final desta terça, dia 4. A informação foi divulgada por testemunhas e autoridades de segurança.
Mais de 20 veículos do Exército entraram em um desses campos em Rafah, próximo à fronteira com o Egito, e um número parecido se posicionou em Deir el Balah na região central de Gaza. Escavadeiras demoliram pelo menos cinco casas em Khan Younis enquanto helicópteros sobrevoavam a área, segundo testemunhas.
Dezenas de famílias abandonaram suas casas em Rafah para se abrigarem em escolas ou em casas de parentes localizadas longe da área em que ocorria a operação militar.
Uma fonte militar israelense disse que os soldados estavam atacando alvos de militantes nas três localidades. Eles estavam procurando túneis utilizados para o tráfico de armas e tentando evitar novos ataques de morteiros e mísseis antitanques contra israelenses em Gaza.
As operações eram uma resposta a uma emboscada feita na última segunda, quando uma mulher israelense e seus quatro filhos, que moravam em assentamento judeu, foram mortos por atiradores próximos à fronteira com Gaza.
Com informações de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.