| hmin
Dois atiradores palestinos mataram neste domingo, dia 2, cinco colonos judeus – uma mãe e quatro filhas – em Gaza, enquanto membros do partido do primeiro-ministro, Ariel Sharon, votavam um polêmico plano de retirada do território.
Um porta-voz do Exército de Israel disse que a família foi emboscada e seu carro foi atacado a tiros na estrada entre Israel e Gush Katif, principal bloco de assentamentos em Gaza. Foi o primeiro ataque deste tipo em Gaza desde dezembro de 2002.
Os dois palestinos foram mortos em seguida por tropas israelenses. Os grupos palestinos Jihad Islâmica e o Comitê Popular de Resistência Popular assumiram a responsabilidade em telefonema à agência Reuters.
O referendo entre os 193 mil membros do Likud não tem caráter oficial e assessores de Sharon disseram que mesmo se for rejeitado será apresentado para o gabinete e ao parlamento.
Os palestinos, que iniciaram um levante em 2000, saudaram a perspectiva de saída de israelense de Gaza, onde 7,5 mil colonos vivem em 21 enclaves fortificados em 20% das terras, em meio a 1,3 milhão de palestinos. A votação no Likud vai até as 22h locais (16h de Brasília) e os primeiros resultados devem começar a ser divulgados duas horas depois.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.