| hmin
O general norte-americano que assumiu o comando das prisões iraquianas após o escândalo de abuso de prisioneiros pediu nesta quarta, dia 5, desculpas aos iraquianos pelo episódio de maus-tratos.
– Eu gostaria de apresentar desculpas, em nome de nosso país e de nosso Exército, pelo pequeno número de líderes e soldados que cometeram atos desautorizados e possivelmente ilegais contra os detidos aqui (na prisão) em Abu Ghraib – disse o general-de-divisão Geoffrey Miller, na prisão nos arredores de Bagdá, onde soldados americanos torturaram prisioneiros no ano passado.
Miller foi transferido da base americana em Guantánamo para o Iraque no mês passado para comandar as prisões iraquianas e supervisionar os interrogatórios realizados por americanos, depois que um inquérito do Exército descobriu que prisioneiros iraquianos sofreram maus-tratos na penitenciária de Abu Ghraib.
– Eu pessoalmente garanto que isso não voltará a acontecer em qualquer operação que fizermos para a prisão ou a coleta de informações – disse ele.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.