| hmin
A Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas afirmou nesta quinta, dia 6, o direito de soberania dos palestinos sobre seus territórios tomados por Israel na Guerra dos Seis Dias, em 1967.
A Assembléia, que tem 191 membros, teve 140 votos favoráveis, seis contra e 11 abstenções no pleito para a adoção de uma resolução que, segundo diplomatas árabes, tem o objetivo de recusar a posição do presidente americano George W. Bush de que não se pode esperar que Israel aceite desocupar todos os assentamentos judaicos na Cisjordânia e a volta dos refugiados palestinos em um acordo de paz para o Oriente Médio.
A resolução deixou claro ainda que Israel não pode falar em nome dos territórios ocupados na ONU.
O observador palestino na ONU, Nasser al-Kidwa, disse que a medida é de grande importância pois reafirma que os territórios ocupados por Israel desde 1967 são territórios sob ocupação militar e que o povo palestino tem o direito de auto-determinação e de exercer a soberania sobre esses territórios.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.