| hmin
Manifestantes interromperam por alguns minutos o depoimento do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, ao Senado do país, no qual ele explicava a conduta do Pentágono em relação aos abusos cometidos por militares contra presos iraquianos. Um dos slogans era "Mandem embora Rumsfeld por crimes de guerra''.
As sete manifestantes, integrantes do grupo CodePink Women for Peace, cantaram, gritaram slogans e apontaram para o secretário de Estado durante seu depoimento ao comitê do Senado para as Forças Armadas.
– Queremos que Rumsfeld seja demitido e que seja feita uma investigação mais ampla da brutalidade dessa investigação – disse Gael Murphy, uma das fundadoras do grupo.
Uma das manifestantes usava uma camiseta com a frase ''Demitam Rumsfeld'' nas costas, e outra segurava um cartaz com os mesmos dizeres.
– Queríamos que os senadores e os norte-americanos soubessem que estamos horrorizadas. Ele (Rumsfeld) sabia disso o tempo todo e não fez nada até que o assunto viesse a público – afirmou Murphy.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.