| 14/05/2004 08h25min
O secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, disse nessa quinta, dia 13, que nada deu errado no Iraque apesar da grande repercussão causada pelo abuso cometido por soldados norte-americanos contra prisioneiros, uma grande revolta contra as forças da coalizão e a aproximação da transferência de soberania.
O secretário foi questionado por uma emissora de televisão dinamarquesa sobre a situção após a queda de Saddam Hussein já que as pesquisas mostram que a maioria do iraquianos quer que as os ocupantes norte-americanos deixem o país.
– No ano que se seguiu a saída (de Saddam), ou a remoção de seu regime, nós começamos os esforços de reconstrução, colocamos em andamento um processo político que vai nos permitir devolver a soberania para os iraquianos – disse.
Nessa quinta, dia 13, parlamentares norte-americanos expressaram descontentamento pelo fato de o plano de transferência da soberania para os iraquianos em 30 de junho envolver somente uma autonomia limitada.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.