| 17/05/2004 15h34min
Dois engenheiros russos seqüestrados no início de maio foram libertados nesta segunda, dia 17, nos arredores de Bagdá. Andrei Meshcheryakov e Alexander Gordiyenko foram seqüestrados no dia 10 de maio depois que seu carro sofreu uma emboscada e um de seus colegas foi morto.
Eles foram resgatados por diplomatas e diretores da empresa para a qual trabalhavam, a Interenergoservis, na casa de um xeique, que aparentemente ajudou a negociar a sua libertação. Ambos foram encaminhados à embaixada russa, onde passaram por um check-up médico.
– Um médico está examinando os dois agora e é lógico que eles estavam morrendo de vontade de tomar um banho e fazer a barba – disse o cônsul Bashir Malsagov.
Um deles tinha um ferimento de bala no braço. O cônsul não revelou quem estaria por trás do seqüestro e negou que algum resgate tenha sido pago.
– Quando eles perceberam que se tratava de cidadãos russos, isso ajudou na negociação – disse Malsagov.
A Rússia se opôs à decisão do presidente George W. Bush de invadir o Iraque. O ministro das Relações Exteriores russo pediu, em um comunicado, a todos os cidadãos do país que deixem o Iraque, devido "à situação político-militar instável".
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.