clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/05/2004 07h30min

Chefe do conselho do governo iraquiano morre em atentado

Pelo menos outras seis pessoas foram mortas no ataque em Bagdá

Um carro-bomba matou nesta segunda, dia 17, o chefe do Conselho de Governo do Iraque, Abdul Zahra Othman Mohammad. O muçulmano xiita também conhecido como Izzedin Salim estava no último carro de um comboio do conselho esperando para entrar na chamada "zona verde'' em Bagdá quando ocorreu a explosão. O ataque é um duro golpe contra a administração liderada pelos EUA no Iraque apenas seis semanas antes da transferência de poder de volta aos iraquianos.

Pelo menos seis pessoas foram mortas pela ataque, que atingiu carros e pedestres que aguardavam para entrar na altamente policiada área de ex-palácios de Saddam Hussein. No local ficam os quartéis-generais da coalizão no país.

– Os outros membros escaparam sem ferimentos. Eles conseguiram passar pelo posto do controle antes da explosão. Salim ainda esperava para entrar – afirmou o vice-ministro das Relações Exteriores, Hamed al-Bayati.

Segundo o ministro, é cedo demais para afirmar se o ataque teve por alvo os membros do conselho, que se preparavam para uma reunião na "zona verde'', onde têm sua sede. Mais de uma dúzia de veículos ficou destruída, incluindo microônibus dos quais médicos retiraram corpos queimados.

Com informações da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.