| 20/05/2004 18h32min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que tenta a reeleição em novembro, pediu aos republicanos na quinta, dia 20, que "mantenham a fé", apesar da má repercussão dos acontecimentos no Iraque e da queda de seus níveis de popularidade.
Num encontro a portas fechadas no Capitólio, Bush prometeu às lideranças do partido "manter-se no prumo" e fazer o que for certo para os EUA. O presidente foi ovacionado, contaram os republicanos.
– Estamos todos com ele – disse a deputada republicana Deborah Pryce, de Ohio, ao sair da reunião.
Numa entrevista coletiva, a líder de minorias da Câmara, a democrata californiana Nancy Pelosi, chamou o presidente de incompetente.
– Acredito que a liderança do presidente nas ações tomadas no Iraque demonstra que ele é incompetente em termos de conhecimento, julgamento e experiência – afirmou.
A popularidade de Bush, com aprovação na casa dos 40%, é a pior de toda a sua administração. Nenhum presidente conseguiu se reeleger num passado recente com números semelhantes.
Bush pretende fazer um importante discurso na segunda, dia 24, sobre sua estratégia para a entrega da soberania do Iraque ao povo iraquiano, prevista para 30 de junho.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.