| 22/05/2004 10h15min
O sábado começou com novas explosões em Bagdá. Na zona leste, um carro bomba explodiu em frente à casa do vice-ministro do Interior do Iraque e matou cinco pessoas. No centro, foram ouvidas cinco explosões por testemunhas, mas ainda sem causa conhecida.
A bomba que explodiu em frente a casa do general Abdel Jabar al -Shaikli, vice-ministro do Interior, deixou o militar ferido. O iraquiano foi levado a um hospital em situação estável, mas morreram quatro soldados iraquianos da Força de Proteção, treinada pelos EUA, e uma mulher que estava com os filhos no momento da explosão. As crianças que se dirigiam à escola sobreviveram. Aparentemente, os responsáveis pelo ataque são os rebeldes contrários às autoridades iraquianas que têm apoio dos Estados Unidos.
– Nós não descansaremos. Vamos investigar até descobrirmos quem são os responsáveis por esse crime terrível – afirmou o ministro do Interior, Samir Sumaidi, a repórteres durante sua passagem pelo local da explosão.
O capitão norte-americano Brian O'Malley afirmou que os militares não descartam o fato de o atentado ter sido resultado de um ataque suicida.
No centro da capital iraquiana, um pouco mais tarde, foram ouvidas pelo menos cinco explosões próximo à "zona verde" – sede do governo de coalizão liderado pelos Estados Unidos. As causas não são conhecidas, mas testemunhas acreditam que foram provocadas por morteiros ou mísseis.
Os ataques regulares dos rebeldes à "zona verde'', usando morteiros, ocorrem à noite em sua maioria, e raramente causam grandes danos. Nos últimos dias, duas pessoas que trabalhavam para a coalizão chefiada pelos EUA tiveram pequenos ferimentos
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.