| hmin
Após quase dois meses de cativeiro, três reféns italianos foram libertados no Iraque nesta terça, dia 8. O ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, informou que o estado de saúde deles é bom. Segundo o chanceler, um refém polonês também foi libertado na operação.
– Eles foram libertados cerca de uma hora e meia atrás pelas forças da coalizão perto de Bagdá. Não houve derramamento de sangue. Eles estão a caminho do aeroporto agora – disse Franco Frattini à TV estatal.
Frattini acrescentou que não houve acordo para a libertação dos reféns. O comandante das tropas polonesas no Iraque disse que as forças especiais da coalizão libertaram os quatro.
Quatro italianos trabalhando para uma empresa de segurança dos EUA foram capturados perto de Bagdá no dia 12 de abril. Um deles foi morto pouco depois de a Itália ter se recusado a retirar seus 2,7 mil soldados do Iraque. O polonês havia sido capturado no dia 1° de junho.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.