| 24/06/2004 20h15min
O técnico do Grêmio José Luiz Plein confirmou no início da noite desta quinta, dia 24, em entrevista online realizada no clicRBS, que o centroavante Christian vai permanecer como capitão da equipe, apesar da atitude na última partida, contra o Coritiba. Ao ser substituído, o centroavante não esperou sequer o fim do jogo para se arrumar e ir para casa. Nessa ocasião, já havia o interesse dos sul-coreanos em levar o jogador com uma proposta tentadora de US$ 2 milhões e pagando apenas US$ 300 mil ao clube.
Além disso, Christian passou a maior parte do tempo discutindo com a abitragem no primeiro tempo. Já na etapa final, mostrou disposição, mas não gostou de ser substituído. Plein não deu muita relevância para o episódio ocorrido na última rodada do Brasileirão.
– A identificação do Christian com o Grêmio vai além de uma situação eventual. É o capitão do time e vai continuar sendo – afirma. – A permanência dele abdicando de uma situação no exterior mostra o quanto ele está envolvido com as coisas do Grêmio – avalia o treinador.
Plein também garante que conversou com Christian nessa quarta, antes de a suposta negociação ter um desfecho e do presidente Flávio Obino que o centroavante fica no Estádio Olímpico até junho de 2005. O atleta confessou que gostaria de permanecer em Porto Alegre. Exatamente por esse motivo, o técnico não crê que Christian entrará em campo desmotivado no Brasileirão.
– O Christian está muito motivado, tanto é que continuou no Grêmio e vai desempenhar com toda certeza, seu papel de goleador dentro de campo.
Sobre as possíveis contratações, Plein preferiu não citar nomes. Limitou-se a dizer que o clube procura um jogador com um perfil vencedor e que chegue com a comdição de ser titular. Considerou também que o time necessita de um articulador. Não descarta que esse atleta esteja dentro do próprio grupo, mas ainda não foi descoberto.
Plein só não quis comentar os episódios recentes envolvendo os jogadores Rico e Luciano Ratinho, afastados no início da semana do grupo principal para compor o plantel para a disputa da Copa RS.
JULIANO SCHÜLERGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.