| hmin
A administração norte-americana no Iraque anunciou neste sábado, dia 26, uma nova campanha para obter ajuda dos iraquianos na caçada a Abu Musab al-Zarqawi, suspeito da rede Al-Qaeda, com a promessa de uma recompensa de US$ 10 milhões.
O porta-voz da administração, Dan Senor, afirmou que cartazes e anúncios vão divulgar no Iraque a oferta de recompensa pela cabeça de Zarqawi. O militante nascido na Jordânia assumiu a responsabilidade por diversos ataques suicidas e pela decapitação de um refém norte-americano e outro sul-coreano.
– Ele continua sendo o alvo número um dentro do país. Nós precisamos que todos os cidadãos deste país entendam que possuem um papel na caçada a Zarqawi – disse o general Mark Kimmitt, vice-diretor de operações do Exército dos Estados Unidos no Iraque, durante uma entrevista à imprensa.
O presidente dos EUA, George W. Bush, afirmou que Zarqawi "é um problema porque ele está disposto a matar pessoas inocentes, para abalar nosso propósito e abalar nossa confiança".
Na última semana os EUA lançaram três ataques a prédios na cidade rebelde de Falluja, onde alegam que Zarqawi teria um refúgio.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.