| hmin
Cinco pessoas morreram em uma explosão em uma casa na cidade iraquiana de Falluja nesta segunda, dia 5, informaram os moradores. As forças norte-americanas lançaram uma série de ataques aéreos à cidade para destruir o que descreveram como esconderijos usados pela rede do militante jordaniano Abu Musab al-Zarqawi.
Não foi possível verificar imediatamente a causa da explosão, e o Exército norte-americano não estava disponível para comentar o caso.
Os Estados Unidos aumentaram a recompensa pela captura de Zarqawi, seu maior alvo terrorista no Iraque, de US$ 10 milhões para US$ 25 milhões. Washington acusa Zarqawi de ligação com a Al-Qaeda, de Osama bin Laden.
Militares norte-americanos disseram que combatentes estrangeiros escondidos em Falluja prometeram atacar a rede de Zarqawi "a qualquer hora, em qualquer lugar".
Na segunda de manhã, militantes dispararam mísseis antiaéreos e granadas contra um helicóptero de uso médico do Exército dos EUA, que estava sobrevoando Falluja, ferindo o piloto e o co-piloto. Fuzileiros navais norte-americanos se retiraram de Falluja no mês passado. Em troca, forças iraquianas deveriam fazer a segurança da cidade dominada por insurgentes sunitas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.