| hmin
A guerra no Iraque não deixou nem o Iraque nem o mundo mais seguros, disse o Vaticano nesta quarta, dia 29, contestando um dos principais argumentos do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, na sua campanha à reeleição.
– Todos podem ver que (a guerra) não levou a um mundo mais seguro, nem dentro nem fora do Iraque – disse o arcebispo Giovanni Lajolo, secretário de Relações da Santa Sé com Estados, na Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
– A Santa Sé acredita que agora é imperativo apoiar o atual governo nos seus esforços para trazer o país à normalidade e para um sistema político que seja substancialmente democrático e em harmonia com os valores das suas tradições históricas – afirmou.
Bush vem dizendo que, apesar de os EUA não terem achado no Iraque as armas de destruição em massa que ele dizia existirem, o mundo ficou mais seguro por causa do fim do regime de Saddam Hussein.
O papa João Paulo 2º. se opôs fortemente à guerra. Em junho, ele passou um "sermão" em Bush durante viagem do presidente ao Vaticano. Os EUA encerraram formalmente a ocupação poucas semanas depois disso, dando posse a um governo interino.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.