| 01/10/2004 19h51min
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) que foram, nesta sexta, dia 1º, retirar seus benefícios nas agências bancárias do Rio Grande do Sul conseguiram sacar o dinheiro, apesar da greve dos bancários. Funcionários das salas de auto-atendimento tiveram de se desdobrar para atender a esse público.
A maioria dos que não tinham cartão magnético ou tiveram problemas com o auto-atendimento pôde entrar nas agências para sacar a aposentadoria ou pensão. O Ministério Público do Trabalho recebeu apenas duas denúncias de casos não atendidos, mas que foram solucionados em seguida. Até a próxima quinta, o dinheiro dos 1,8 milhão de aposentados e pensionistas gaúchos estará depositado.
Ainda nesta sexta, uma tentativa do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Vantuil Abdala, de mediar a reabertura de negociações entre banqueiros e bancários em greve fracassou. O coordenador de negociações trabalhistas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Magnus Apostólico, afirmou que os bancos não têm condições de oferecer mais do que o reajuste de 8,5% já propostos aos grevistas. Com o resultado do encontro, os bancários, que chegaram a reduzir a reivindicação de aumento de 25% para 19%, decidiram manter a paralisação.
Com informações do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.